Apocalipse 5

213
Apocalipse 4
Apocalipse 6

Apocalipse 5 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

O livro selado com sete selos. Somente o Cordeiro é digno de abri-lo

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 11 E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. 14 E os quatro animais diziam: Amém! E os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Referências: Apocalipse 5, ap 5, Apocalipse Capítulo 5, Sagrada Escritura Livro Apocalipse Capítulo 5, Bíblia ARC Apocalipse Capitulo 5, ARC Apocalipse Capitulo 5, Novo Testamento Apocalipse Capitulo 5, Bíblia Sagrada Apocalipse Capitulo 5, Versículos Bíblicos Apocalipse 5, Bíblia Sagrada Evangélica Online Apocalipse 5, Bíblia Sagrada Livro Apocalipse Capitulo 5, Bíblia Latino Americana Apocalipse 5, Bíblia LatinoAmericana Apocalipse 5, La Bíblia Evangélica Apocalipse 5, Versículos de Apocalipse 5, Apocalipse, 5.

Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
Copyright 2009 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados / All rights reserved.
Apocalipse 4
Apocalipse 6